quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Savana Africana











A 'localização da Savana,fica na África, sempre na região fronteiriça entre a floresta mais densa , a estepe e o deserto nos trópicos.Lá existem gramíneas e árvores baixas.

Sua Fauna é composta de:
>Elefantes,Zebras,Girafas(mamíferos herbívoros);
>Onças,Leões, Leopardos(felinos predadores);
>Hienas e raposa (cães selvagens);
>Facão, águia, abutre e avestruz ( aves)
Existem cerca de 45 primatas na África / Savana.
A maioria come gramínea.
A Savana tem um ecossistema próprio por causa das longas secas que duram até uns dez meses com enormes temperaturas úmidas.
Quando vem a época da chuvarada as plantações crescem rapidamente, pois o clima da Savana é tão quente que favorece seu rápido crescimento.E após a chuva também começa a crescerem rios e cachoeiras!

Victoria Falls, fronteira de Zâmbia e Zimbabued , e, savana após chuva.



Você sabia que existem três tipos de savana?

1- A herbácea formada por gramíneas ;

2- A desértica totalmente aberta,seca e agreste;

3-A lenhosa que se apresenta em grande quantidade, de tamanho pequeno , com folhas pequenas e com presença de espinhos.As mais conhecidas são as acácias, a palmeira o cacto e o baobá.

Ao fundo o monte kilimanjaro, com 5896 mts ,chamado o rei da África, na Tanzânia.Aos seus pés a Savana Africana, que abriga exóticos animais.A Tanzânia junto com o Quênia, são dois países que fazem parte da África.
O Parque Nacional do Kilimanjaro, foi em 1987, incluído na lista do Patrimônio Mundial Natural da Unesco(Organização das Nações Unidas para a educação a ciência e a cultura.)

Um comentário:

Ellen disse...

gostei muito dessa reportagem mais nao tem o q eu tanto procurO....
valeuu...
ajudou um poukinho mais ajudou!!kkk
(L)